segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ESPAÇO PARA FESTAS INFANTIS "DIFERENTE" DOS BUFFETS TRADICIONAIS - "CASA DO BRINCAR"!

A Festa de 1 ano da MIA, filha da Renata, na "CASA DO BRINCAR", em SÃO PAULO!


Assim como muitas pessoas que pensam em fazer uma "festa diferente", com comidas saudáveis, a Renata ouviu muitas críticas de familiares e amigos antes da festa...eles não se conformavam por saber que não haveriam brigadeiros, refrigerantes, frituras, etc...em uma festa de criança!
Mas depois da festa, ela só recebeu elogios!
Todos apoiaram a ideia e realmente entenderam a importância de fazer uma festa coerente com as escolhas familiares deles, além de perceber o quanto as festas "tradicionais" antecipam o contato com comidas não-saudáveis, podendo interferir na formação do paladar dos pequenos... Ela conta que no dia todos comeram muito e de tudo! Salgados, sucos naturais feitos na hora, doces sem açucar e o bolo! Tão delicioso que praticamente não sobrou nada após o término da festa!
;)
A decoração também foi toda feita por ela, que iniciou o trabalho um mês e meio antes da festa...ela pegou muitas referências no grupo "FESTA INFANTIL ECOLÓGICA" (do Facebook) e "se jogou"!
Uma amiga emprestou uma máquina de costura e mesmo nunca tendo costurado, com ajuda do manual da máquina, comprou tecido e papel e fez as toalhas de mesa, paninhos para as cestas, móbiles, almofadas, etc...(gostou tanto que depois da festa foi fazer um curso de costura! Se apaixonou!)
Ela tb teve ajuda do marido, da cunhada e do cunhado para fazer os TSURUS (passarinhos de origami)...mas antes, ela mostrou o video abaixo para eles, ensinando o PASSO-A-PASSO dos tsurus!

VIDEO: como fazer TSURUS

Ela tb ensinou a mãe a fazer pompons com papel de seda, e fizeram juntas!
Alugou alguns móveis para auxiliar na acomodação dos convidados (quase 150), mas tb teve artigos legais que já faziam parte da CASA DO BRINCAR, como todos os brinquedos para as crianças...
Antes de conhecer a Casa do Brincar, pesquisou bastante outros lugares...contou que foi difícil achar um local que fosse flexível, que a pessoa pudesse locar apenas o espaço), e levar toda a alimentação e decoração.
Mas logo que foi visitar a casa, ficou encantada! Era o lugar ideal para que os convidados se sentissem em casa!
Como a Renata queria participar totalmente desse marco no crescimento da filha, ela sugeriu para a Casa do Brincar uma permuta, e assim, em troca da festa, ela e o marido (que trabalham com cinema), fizeram uma série de vídeos para a Casa do Brincar!
Os videos podem ser conferidos CLICANDO AQUI

Quando a festa acabou e ela começou a organizar as coisas que tinha comprado, e as que tinha produzido em caixas, a Renata teve a ideia de colocar esses itens para LOCAÇÃO, para não deixar tudo fechado por um ano e para ajudar outras mães a fazer uma festa mais sustentável, reaproveitando materiais! E a próxima festa que vai ser postada aqui no blog, vai ser justamente a de uma mãe que ALUGOU algumas das coisas da RENATA!
Para locar os itens dessa festa, você pode entrar em contato com ela mandando inbox no perfil dela no Facebook CLICANDO AQUI!

Agora as fotos:

FOTO DO "MAKING OF: Renata com a "mão na massa", se arriscando na costura, enquanto a MIA aproveitava para mamar...

A Renata também optou por usar BASTIDORES DE TECIDO na festa da MIA, assim como já vimos anteriormente aqui no blog!

Agora ela aluga os bastidores e alguns outros itens feitos por ela, para quem se interessa

Pufes para os convidados

Brinquedos da "CASA DO BRINCAR"

As bolas foram a lembrancinha




Suqueiras compradas no centro de SÃO PAULO (a Renata tb aluga as suqueiras, caso alguém tenha interesse)








O Bolo foi feito sem açúcar, sem leite, sem glútem e sem farinha branca, nem integral!

A receita do bolo leva: farinha de coco, farinha de mandioca, fécula de batata, entre outros ingredientes, como leite de arroz e coco fresco...










A anivesariante, Mia, seus pais e os TSURUS!



FORNECEDORES:

Local: CASA DO BRINCAR
Bolo: STEFFI CONFEITARIA
Doces sem açúcar e salgados: COZINHA DA FLOR
Bolas (LEMBRANCINHA): BOLAS MAUÁ
Mesas: BELLATAVOLA
Suqueiras: Centro de SP, compradas na rua Silveira Martins, perto da rua Tabatinguera...
Bastidores: Os bastidores são facilmente encontrados em lojas na ragião da 25 de março, como "REI DO ARMARINHO" e "BECEL"...mas para quem se interessar, a RENATA tb está alugando os dela (bem como outros itens usados na festa (as suqueiras, por exemplo), basta entrar em contato através do perfil dela no Facebook, que eu disponibilizei mais lá prá cima)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário